Projeto de Arquitetura de Interiores no RJ | M Saraiva

Projeto de Arquitetura de Interiores no RJ

Pensando no Projeto de Arquitetura de Interiores no RJ, a Arquiteta Virna Carvalho foi contratada para valorizar a nova casa. 

A casa original de dois pavimentos com piscina e churrasqueira, por ser mais antiga, tinha cômodos separados por paredes ou estantes que fechavam e escureciam os ambientes.

Agora a ideia principal era dar a sensação de maior amplitude aos ambientes internos, apesar de não ser possível crescer o espaço físico da casa. 

Este foi o grande desafio, porém bem interessante.

A Decoração de Ambientes:

Partindo para o ataque, o primeiro foi feita uma análise das paredes ou mobiliário que poderiam ser retiradas. Verifiquei então que apenas retirando uma estante que dividia as salas já conseguiríamos um bom resultado. O cliente adorou, já que desta forma diminuiríamos os custos.

Internamente, conseguimos ambientes de estar mais amplos e melhor iluminados ao ampliar a porta de correr que dá acesso à varanda.

As salas integradas deram outro astral pra residência do jovem casal. Como economizamos na parte civil, foi possível investir na decoração dos ambientes.

Utilizamos na sala, um painel de madeira tipo mosaico e madeira laqueada de branco em duas paredes em “L”. Parte do painel é interrompido pela TV de 50″ e o efeito ficou belíssimo! 

O tom amarelo da fachada foi escolhido para atender a paixão da moradora pela cor, que além disso combina muito bem com as esquadrias de madeira.  

No lazer, a churrasqueira e piscina existentes foram recuperadas e novos materiais aplicados para modernizá-los.

Os cômodos da área íntima foram criados com muito cuidado pela Arquiteta Virna Carvalho e a decoração dos ambientes leve e econômica. Simplesmente encantadora.

Especificações:

Alvenaria com pintura externa acrílica amarela, vidro em esquadria de madeira, telhado colonial original.

Conheça outros projetos..