Revestimento 3D: A mais nova tendência no mercado!

Na hora de uma reforma ou construção do lar, nós pensamos em tudo… ou quase tudo! Quando chega na fase do acabamento sempre vem a dúvida de qual cor revestir as paredes, se irá combinar com os móveis ou enjoar rapidamente. Se não isto, ao optar pela cor branca, conforme o tempo passa pode ser que você venha a sentir as paredes mais vazias e sem graça… Até o momento final em que você decide mudar algum detalhe. Pintar? Que tinta? Cheiro forte? Tempo? Mão de obra? Custos? Alguns dos motivos que levam a desistência de futuras reformas.

O mercado vem a cada dia trazendo novas opções de revestimentos para atender a vários gostos e bolsos.

As paredes não precisam ser somente lisas, coloridas ou com papéis de parede. Elas também podem ganhar diferentes tipos de texturas e se tornarem a própria decoração do ambiente podendo ser aplicadas em qualquer lugar da casa. As inovações tecnológicas permitem que a gente encontre no mercado uma variedade cada vez maior de revestimentos e em muitos casos, as matérias-primas utilizadas são 100% recicladas e recicláveis, ou seja, totalmente sustentáveis.

O que são Revestimentos 3D?

Os revestimentos 3D são a nova tendência na área de Decoração de Interiores. Eles possuem o grande poder de transformação, do simples ao elegante, formando um painel decorativo tridimensional em alto ou baixo relevo que podem ser usados tanto nas paredes, quanto nos tetos. Podem ser encontrados em diferentes tamanhos, formatos e materiais, como gesso, PVC, pet, alumínio ou fibras vegetais como bambu e cana-de-açúcar.

E não há restrições de cômodos em que estes revestimentos podem ser aplicados, pois existem diversos modelos adaptáveis para todos os tipos de ambiente. Alguns dos Revestimentos 3D podem ser resistentes à água, não propagam mofo, nem chamas e são imune a cupins.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Arquiteta Virna Carvalho: Revestimento 3D | Fine Design | Veja o resultado do projeto completo aqui

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

FIBRAS NATURAIS

As placas decorativas fabricadas com fibra naturais  (polpa de bambu e cana-de-açúcar) são totalmente sustentáveis, pois são recicladas e recicláveis. Seu uso deve ser exclusivamente interno. A colocação é super simples e fácil, são coladas com cola de contato ou fita dupla-face.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Revestimento feito de Fibras Naturais

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

GESSO

Os revestimentos 3D fabricados de gesso podem ser comprados prontos ou fabricados no local, as placas decorativas são feitas através de formas de silicone e podem ser aplicadas diretamente sobre alvenaria ou drywall. Seu custo é bastante acessível.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

 

Revestimento 3D em resina plástica – Peça leve com aplicação simples e econômica e possibilidade de uso em diferentes superfícies, impermeável e pode ser pintado em qualquer cor. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para quem deseja modificar a decoração de algum cômodo, o revestimento 3D é uma ótima pedida para fugir do convencional com baixo custo. Para obter um efeito ainda mais bonito, é muito importante dar atenção à iluminação da parede onde for entrar este revestimento.

Para isto, entre em contato com um profissional e escolha o revestimento 3d que melhor se encaixe em sua residência de acordo com o seu objetivo, de uma forma simples e eficaz.